Logo Soundtracker Ícone

Soundtracker Gratuito

4.88 MB
Funciona em: Windows Phone
7.5/7.8/8/8.1
Adicionado em: 02/02/2015 Soundtracker

Descrição

Bruno Oliniski
Descubra quem tem os mesmos gostos musicais perto de você e curta um som em qualquer lugar

Mais do que aparelhos para fazer ou receber ligações, os celulares se tornaram uma verdadeira fonte de entretenimento. Ouvir músicas no dispositivo, por exemplo, é algo bastante comum, e mesmo que você não possua muito espaço em disco para guardar as canções, apps como o Soundtracker permitem que você possa curtir seu som onde quer que esteja.

O aplicativo torna o ato de colocar uma trilha sonora no seu dia a dia algo fácil, bastando que você esteja com seu celular ou tablet e tenha um bom pacote de dados ou acesso a uma conexão WiFi. Uma vez conectado à internet, Soundtracker disponibiliza mais de 32 milhões de músicas para que ninguém sinta falta do seu artista ou gênero musical favorito. 

Soundtracker - Imagem 1 do software  Soundtracker - Imagem 2 do software

Buscando um diferencial em meio a outros apps similares, Soundtracker oferece a opção de conferir as estações criadas por pessoas ao seu redor, utilizando o GPS do aparelho para localizar outros usuários do serviço. O recurso deve agradar o pessoal que adora as redes sociais e não perde uma oportunidade de compartilhar suas canções favoritas.

É possível checar o que os seus amigos andam ouvindo e conversar com as pessoas que curtem as mesmas músicas que você. Além disso, o aplicativo permite que qualquer um possa criar suas próprias estações. Os serviços do Soundtracker são gratuitos por 13 dias, exigindo que depois você faça uma assinatura mensal (R$ 10,16) ou anual (R$ 101,86) do produto.

Nossa Opinião sobre o Soundtracker

É difícil encontrar uma pessoa que não prefira trocar os barulhos do dia a dia por uma trilha sonora bacana, bastando uns poucos toques na tela do celular. Para facilitar o processo de curtir uma boa música em qualquer lugar, Soundtracker surge como uma opção de jukebox que oferece mais de 32 milhões de canções – o suficiente para agradar até aos mais exigentes.

Utilizando os recursos proporcionados pelo Material Design – conceito criado pela Google para o Android Lollipop –, o app oferece uma interface simples, mas bastante robusta. O visual simples e elegante, aliado ao menu lateral e à tradução do aplicativo para o português – apesar de alguns deslizes aqui e acolá –, garante que mesmo os iniciantes não fiquem perdidos.

A biblioteca musical é realmente bastante abrangente, oferecendo uma boa gama artistas e gêneros musicais. O problema é que não há qualquer tipo de busca para que você encontre exatamente o que quer. Você fica limitado a escutar as estações criadas por pessoas na sua região, amigos ou indicações feitas pela equipe do Soundtracker para o seu país.

É interessante esse foco na interação social e a possibilidade de conversar com pessoas com interesses musicais parecidos com os seus. Porém, o modo como o recurso foi implementado acaba mais limitando do que expandindo o serviço do app. Não custava colocar um menu para que o usuário pudesse pesquisar livremente, não é?

Lado bom, lado ruim, lado muito ruim

Apesar dos pesares, o aplicativo é bem leve, com tudo sendo acessado rapidamente e, o mais importante de tudo, a qualidade das músicas é impecável. Mesmo em canções mais antigas ou produções nacionais, é possível sentir que foram disponibilizadas versões de qualidade para os ouvintes. Ponto para a galera do Soundtracker.

A criação de novas estações, para que você mesmo possa compartilhar suas trilhas, é intuitiva, apesar de um pouco limitada. São oferecidos dez slots para a criação dessas playlists, que podem ser feitas meramente selecionando um gênero – que toca músicas aleatórias dentro do estilo – ou escolhendo até três artistas diferentes.

Como player de música, Soundtracker também tem seus defeitos, já que não há botões para tornar aleatória a ordem de reprodução ou repetir a canção atual. Outra bola fora é a implementação do recurso de reconhecimento de música, que usaria o celular para descobrir uma trilha tocando no ambiente, mas dá erro logo que é ativado.

Ainda assim, o mais irritante é se dar conta de que essa encarnação do app é como se fosse uma versão de testes, já que expira em 13 dias depois de instalado, necessitando de uma mensalidade ou anuidade para funcionar – retirando limites e propagandas. Fica difícil recomendar o aplicativo quando se tem à disposição opções robustas como Spotify e Deezer.

Prós & Contras

Prós

  • Interface descomplicada
  • Boa biblioteca musical
  • Ótima qualidade sonora

Contras

  • Expira depois de 13 dias
  • Não possui menu de busca
  • Tradução para português com erros
  • Muito limitado
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Soundtracker