Logo Claro Música Ícone

Claro Música Versão 1.0 Gratuito

5.01 MB
Funciona em: Windows Phone
8.1/10
Adicionado em: 16/09/2015 Claro
2K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Ramon de Souza
Experimente o aplicativo oficial do serviço de streaming de músicas da operadora Claro

O Claro Música é o serviço de streaming de músicas oferecido pela operadora Claro, sendo colocado no mercado como um rival para plataformas famosas como oSpotify. Com este app oficial, você consegue utilizá-lo em qualquer lugar através de seu dispositivo móvel.

Vale observar que, embora o programa possa ser baixado gratuitamente, é necessário ter uma conta no Claro Música e uma assinatura (semanal ou mensal) para usufruir de tudo o que ele tem a oferecer. É possível se registrar diretamente pelo software.

Gratuitamente, você só consegue escutar músicas e listas de reprodução específicas que são montadas e disponibilizadas pelo próprio serviço; qualquer outra canção presente no catálogo da plataforma não pode ser tocada na íntegra, sendo que o app permite que você ouça apenas alguns segundos da faixa em questão.

Claro Música - Imagem 1 do software

Quem está acostumado com programas de streaming semelhantes notará que a interface do Claro Música é bastante familiar: você pode pesquisar artistas e álbuns, filtrar por gênero musical, conferir as mais tocadas do Brasil e descobrir novas bandas que combinem com suas preferências pessoais.

Nossa Opinião sobre o Claro Música

Alguns setores do mercado de tecnologia são bastante competitivos e pouco flexíveis para a entrada de novos concorrentes. O segmento de serviços de streaming de música é um deles. Com Spotify, Deezer, Rdio e Apple Music na jogada, é complicado entrar nesse cenário e conseguir ser inovador o suficiente para convencer os consumidores a usarem seu novo produto.

O Claro Música, infelizmente, é um serviço que não apresenta qualquer tipo de diferencial que o torne mais atrativo do que alternativas mais populares. Embora ele tenha uma interface bonitinha, ele peca por preferir restringir a reprodução de músicas em sua versão gratuita do que simplesmente monetizar a plataforma usando anúncios, como acontece no icônico Spotify.

Além disso, o programa não permite que você crie listas de reprodução personalizadas, algo importantíssimo nesse tipo de aplicativo. Faltou também alguns recursos sociais, como a possibilidade de seguir seus amigos e recomendar álbuns para eles, funcionalidades que estão se tornando cada vez mais importantes dentro desse segmento.

O único grande trunfo do Claro Música é a possibilidade de pagar a sua assinatura (tanto a semanal quanto a mensal) usando os créditos ou a fatura de seu chip Claro, o que facilita muito a vida de quem não tem – ou não quer usar – um cartão de crédito. De resto, porém, faltou sal no serviço de streaming da operadora.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada e atraente
  • É possível pagar sua assinatura com créditos ou na fatura do seu chip Claro

Contras

  • Versão gratuita é muito restritiva
  • Faltaram recursos sociais
  • Não é possível criar listas de reprodução customizadas
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Claro Música