Logo Adobe Photoshop Express Ícone

Adobe Photoshop Express Versão 1.0.0.343 Gratuito

35.16 MB
Funciona em: Windows Phone
8/8.1
Adicionado em: 27/06/2014 Adobe
3K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Ramon de Souza
O editor de imagens mais famoso do mundo finalmente ganhou uma versão compacta para WP

Originalmente lançado para Android e iOS, o Adobe Photoshop Express finalmente ganha uma versão para o sistema operacional da Microsoft.

Sendo distribuído gratuitamente (mas com conteúdos premium que podem ser adquiridos via compras in-app), o aplicativo foi desenvolvido com o intuito de ser um editor de imagens básico voltado para usuários iniciantes.

Não pense que trata-se de um programa com recursos avançados e que lhe permitem fazer montagens complexas como você faria em um computador – o Photoshop Express foi feito para quem simplesmente quer retocar suas fotografias antes de compartilhá-la com seus amigos através de redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, WhatsApp etc.).

Adobe Photoshop Express - Imagem 1 do software

Um toque especial para suas fotos

Sendo totalmente integrado ao Revel (serviço de armazenamento sincronizado de fotos da Adobe), o Photoshop Express permite que você edite as imagens localizadas na memória interna de seu dispositivo ou as que você mantém guardadas na nuvem. Após abrir o arquivo que deseja editar, você está livre para explorar todas as funcionalidades do programa, devidamente separadas em cinco menus.

  • Looks: aqui você encontra uma série de efeitos especiais prontos que podem ser usados para deixar sua foto com um estilo vintage e descolado (algo como o Instagram). São 23 efeitos gratuitos e 20 premium (pagos);
  • Adjustments: janela com ajustes básicos de fotografia, onde você pode redefinir a claridade, foco, exposição, contraste e até mesmo a temperatura da imagem editada;
  • Borders: como o nome sugere, esta é a seção que lhe permite adicionar bordas e molduras variadas nas suas fotografias;
  • Crop: uma das ferramentas mais simples do Photoshop Express. Aqui você pode cortar sua fotografia, tal como girá-la e espelhá-la (na horizontal ou na vertical);
  • Red Eye: tirou uma foto com flash e alguém saiu com olhos vermelhos? Basta entrar neste menu para consertar esse clássico e incômodo problema.

Caso você não queira fazer todas as edições de forma manual, é possível simplesmente tocar no botão “Quickfix” para que o aplicativo faça alguns ajustes automaticamente, melhorando aspectos técnicos de sua foto em poucos segundos.

Adobe Photoshop Express - Imagem 2 do software

Salvando e compartilhando

Com tudo pronto, você pode ver as diferenças entre a imagem editada e a original através do botão “See original”. Se o resultado de seu trabalho estiver satisfatório, é possível salvar a foto como um novo arquivo JPG (“Save”), compartilhá-la através de uma infinidade de aplicativos diferentes (“Share”) ou enviá-la para a sua conta do Adobe Revel (“Upload to Revel”). Neste caso, se você ainda não o fez, será necessário efetuar login com suas credenciais do Adobe ID, além de especificar em qual biblioteca e álbum o documento deve ser salvo.

Vale observar que as imagens armazenadas na nuvem podem ser acessadas a qualquer momento e a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel, bastando que o aparelho em questão esteja com o cliente do Adobe Revel instalado (confira as versões do programa para Android, iOS, Windows 8 e Mac OS X).

Nossa Opinião sobre o Adobe Photoshop Express

É algo instantâneo: podemos que o Adobe Photoshop Express se consagra como o melhor editor de imagens para Windows Phone logo em seu lançamento. Até o momento, não existe nenhum aplicativo para o SO que tenha uma riqueza tão grande de efeitos, bordas e recursos especiais para você ajustar sua foto em detalhes. Ele com certeza deixa o Aviary no chinelo e bate de frente com o Fhotoroom – que possui vantagem por também ser um software de fotografia, e não apenas de edição.

A interface do Photoshop Express segue o mesmo padrão de outros programas do gênero: imagem no centro, ferramentas em uma barra horizontal na parte inferior da tela. Basta ir tocando nos recursos desejados e conferir as alterações em tempo real. Tudo é bem simples e intuitivo: você consegue operar o app com facilidade na primeira vez que abri-lo, sem ficar perdido em menus intermináveis e desorganizados.

Outro ponto interessante do programa é a sua total integração com o serviço de armazenamento na nuvem Adobe Revel, permitindo que você trabalhe diretamente com fotografias guardadas em um servidor cloud. Isso evita que você perca de seus trabalhos (caso algo aconteça com seu dispositivo), colabora para a economia da memória interna de seu aparelho e permite que você acesse suas fotos em qualquer lugar.

A única coisa que nos deixou incomodados durante o teste é a existência de “conteúdos premium” que necessitam ser comprados à parte – de certa forma, isso nos lembrou os tão polêmicos jogos free-to-play e suas falcatruas para arrancar dinheiro do jogador. Felizmente, os efeitos e ferramentas pagas não são tão essenciais assim, de forma que é completamente possível usar o aplicativo sem ter que colocar a mão no bolso.

Mesmo que você não tenha o costume de editar fotografias no smartphone, vale a pena ter o Adobe Photoshop Express instalado em seu gadget. Afinal, nunca se sabe quando você vai precisar cortar uma imagem aqui ou retocar outra foto ali.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada, intuitiva e em português
  • Grande quantidade de filtros, efeitos especiais, bordas e recursos de ajuste
  • Total integração com o Revel, sendo possível abrir e salvar fotos na nuvem
  • Compartilhamento direto para diversos apps e serviços

Contras

  • Vários efeitos e recursos precisam ser desbloqueados com dinheiro real
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Adobe Photoshop Express