Logo Visual Basic 2008 Express Edition Ícone

Visual Basic 2008 Express Edition Gratuito

2.51 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/2000/2003/8
Atualizado em: 22/11/2007 Microsoft

O que estão falando…

Comentar
+73 Comentários
  • Foto de muaythaimen
    muaythaimen 6 de dezembro de 2011 - 15:53
    10
    Nota Excelente!
    tenho 12 anos baixei o programa a 6 meses e ja tebnho 15 projetos entre navegadores calculadoras editores de texto,etc... bem facil e mesmo sem experiençia com algumas videoaulas no youtube da pra pegar da pratica
  • Foto de Tecnetos
    Tecnetos 2 de fevereiro de 2012 - 23:15
    6
    Nota Ótimo!
    A linguagem de programação é otima mas o .net incluido na nova versão do visual studio, cria aplicações que não roda em qualquer máquina, precisa sempre do NET .framework no pacote de instalação do aplicativo para rodar. Diferente do Borland Delphi ou Lazarus cria direto no diretório o executável.

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Componente do Visual Studio para programação em Basic e criação de aplicativos para Windows

A Microsoft lançou a atualização do Visual Basic Express para a criação de aplicativos. O Visual Basic 2008 Express chega com o intuito de oferecer facilidade aos iniciantes no mundo da programação. Com ele, é possível criar aplicativos para o Windows, encontrando uma série de ferramentas poderosas para o desenvolvimento dos projetos.

O Visual Basic é uma linguagem de programação que oferece um ambiente de desenvolvimento integrado totalmente gráfico, tornando assim a criação de interfaces de aplicações mais simples. A linguagem VB, como é conhecida, faz parte do pacote Microsoft Visual Studio.

Características gerais

Visual Basic 2008 Express oferece suporte para a criação de aplicativos utilizando o .NET Framework 3.5. o programa faz a verificação, destaque e auto-correção de sintaxe, sugerindo e aplicando retificações em mais de 200 erros comuns de programação.

Podem-se criar aplicativos com bancos de dados por meio do SQL Server 2005 Express, bem como adicionar imagens e sons aos projetos com grande facilidade. Visual Basic Express 2008 conta com ferramentas de controle para navegadores web, possibilitando assim o desenvolvimento de aplicações para a internet.

Interface do sistema para deixar o trabalho mais ágil

A arquitetura das informações do software foi elaborada para tornar a tarefa de programação mais ágil. As ferramentas são dispostas por ícones ou sub-menus, garantindo um número menor de cliques para a localização de uma opção, reduzindo o tempo e tornando o processo de desenvolvimento mais dinâmico.

Todos os projetos ficam disponíveis em abas, tornando o desenvolvimento das aplicações mais ágil. O menu direito de cada opção apresenta as propriedades das funções de maneira completa, sendo possível editar e configurar estas opções. A nova função “Split” permite que os desenvolvedores visualizem as funções “Design” e “Source” paralelamente, tornando a manutenção da página mais simples (um recurso semelhante ao encontrado no Adobe PhotoShop CS3). Com isto, clicando em qualquer campo pode visualizar as tags e o posicionamento utilizado em projetos web.

A visualização dos projetos ainda pode ocorrer pelo formato “Code”, apresentando o código de programação, “Designer”, que mostra todos os elementos de designer completo, para você movê-los como achar melhor e ainda pode visualizar o programa em tela cheia. Você também vai notar abas de gerenciamento de CSS, sendo possível fazer a configuração do CSS enquanto faz o design da página, arrastando os componentes. Da mesma forma, enquanto navega, também pode verificar as tags em utilização de HTML ou ASP .NET.

Por meio da opção “Project”, podem-se adicionar janelas (como caixas de “About” e diálogo, bancos de dados locais, arquivos de textos entre outras), páginas, controle de usuários aos projetos. As ferramentas permitem as conexões com o banco de dados e ainda apresentam um administrador de códigos para VB e XML.

COM TODAS AS ATUALIZAÇÕES NECESSÁRIAS

Visual Basic 2008 Express apresenta uma documentação completa (em inglês) ensinando como se faz a criação de cada uma das aplicações. Você define qual componente será utilizado para o desenvolvimento e o programa apresenta dicas e soluções para a criação.

Não deixe de aproveitar todos os recursos deste software incrível, com as atualizações do programa necessárias para a criação de aplicativos para o Windows. A programação para os iniciantes fica mais fácil e os usuários avançados vão trabalhar em um ambiente prático, de uma maneira nunca vista antes.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Visual Basic 2008 Express Edition

+73 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!