Logo Unitrans Ícone

Unitrans Versão 2.0.0.35 Gratuito

0 Bytes
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em: 04/12/2018 Bitcollage
26
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Myrna Asef Ali
Encontre legendas em todas as línguas para vídeos online

Unitrans é uma ferramenta de tradução universal que funciona como extensão do Chrome criada para ajudar as pessoas que buscam maior acessibilidade de comunicação em vídeos online. A ferramenta disponibiliza legendas em vários idiomas diferentes para você aproveitar o conteúdo na sua língua materna.

A extensão possui suporte nos principais sites de streaming de vídeo como Netflix, Youtube, Amazon e TED e outros. Unitrans ainda disponibiliza mais de cinquenta linguagens diferentes para tradução simultânea. Basta aplicar a ferramenta em seu browser e acessar o atalho em qualquer um dos sites suportados para escolher o idioma.

Para fazê-lo funcionar, Unitrans precisa que as legendas da plataforma nativa estejam ativas e, a partir daí, a ferramenta consegue fazer a tradução, que será sincronizada a partir do que está escrito. As legendas no idioma desejado ficam disponíveis ao selecionar uma porção de texto na tela, aparecendo diretamente acima da versão original.

Nossa Opinião sobre o Unitrans

Ter maiores opções de legenda nunca é algo ruim. No entanto, a solução de Unitrans dá pouca vantagem em cima de serviços como o Google Tradutor, por exemplo. Além de lenta, dessincronizada e frustrante, o “tradutor universal” não é tão funcional, prometendo várias plataformas e cumprindo apenas as quatro que de fato são nomeadas em sua introdução.

A principal fraqueza da ferramenta é a necessidade de constantemente precisar pausar o vídeo em questão, selecionar textos para serem traduzidos, e, finalmente, ler a legenda. Claro, isso é mais fácil do que copiar e colar em ferramentas de tradução a parte; no entanto, Unitrans ainda faz com que toda a página do vídeo se torne pesada e lenta, o que também pode elevar seus níveis de frustração equivalentes àqueles tempos de internet discada.

Meio funcional e nada prático

Considerando que atualmente sites como Youtube já aproveitam da tradução automática para integrar legendas dos principais idiomas e a Netflix dispõe de acervos especiais para cada região, o uso de Unitrans só faz sentido para vídeos do TED (caso ainda não exista a tradução feita por uma alma caridosa) e o serviço de streaming da Amazon.

Dito isso, se você ainda optar pelo Unitrans, não é como se não houvesse nenhum ganho para você com ela, mas com certeza os ônus acompanham os bônus com mais presença do que seria necessário.

Prós & Contras

Prós

  • Acessibilidade

Contras

  • Trava a página
  • Torna a leitura do conteúdo dos vídeos pouco prática
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Unitrans