Logo Tribyo Ícone

Tribyo Grátis

Funciona em: Web
Adicionado em: 19/12/2018 Tribyo
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Bonilauri
Uma rede social para quem quer encontrar pessoas por seus interesses

Tribyo é uma rede social feita para quem não gosta da maneira comum de outros serviços do gênero, em que você conhece e segue outros usuários apenas por suas postagens. No lugar disso, este site propõe um ponto de vista um pouco diferente: encontrar novas pessoas com base em seus interesses.

Usar o Tribyo não poderia ser mais simples. Depois de se cadastrar no serviço e definir seus próprios interesses, você já tem acesso a todos os posts mais recentes do serviço através da área “Open Feed”. Quem tem qualquer familiaridade com Facebook ou outros sites do gênero não deve ter problemas para conferir postagens de outros usuários ou fazer suas próprias.

Quanto à questão dos interesses? Como você pode conferir no vídeo acima, postagens feitas por pessoas no Tribyo recebem um sistema de tageamento baseado nos temas abordados; caso se encaixe na maioria dos seus gostos, ele provavelmente vai aparecer em seu feed.

Vale notar, por fim, que o Tribyo também permite que você siga pessoas – inclusive, tendo a chance de conferir seus gostos principais e postagens recentes. Os posts dessas pessoas ficam a um fácil acesso pelo “Connection Feed”; basta clicar para conferir todos os mais recentes.

Nossa Opinião sobre o Tribyo

Em um primeiro contato, Tribyo vem com uma proposta de rede social bastante interessante. Na prática, isso é pouco notável. O fato é que o site simplesmente se focou demais em sua tarefa principal e acabou por deixar todo o resto de lado; como resultado, não há muito no serviço além de uma ferramenta bastante básica de postagens e acesso a feeds com o que outras pessoas que você segue estão comentando.

Por outro lado, Tribyo ganha pontos por sua interface. Bastante limpa e visualmente amigável, ela é familiar o suficiente para tornar toda a navegação intuitiva mesmo se você não for nenhum mestre na língua norte-americana. Uma pena que muito disso se perde pelo fato de várias ferramentas não funcionarem corretamente; mesmo uma área importante como o “Meus Tópicos”, por exemplo, só nos levou a avisos de erro.

Mais uma rede social vazia

Infelizmente, isso só contribui para que Tribyo sofra do grande mal de uma rede social: a falta de usuários. Em nossos testes, encontramos apenas um punhado de pessoas utilizando o serviço, ao ponto de que muitos dias passaram sem postagem alguma no site.

Se esse quadro pode ser mudado? Certamente, mas é difícil de imaginar que esse vai ser o caso. Afinal, Tribyo não conta com conteúdo suficiente para se manter e traz vários pequenos erros; isso, somado às pouquíssimas ferramentas disponíveis, diminuem as chances de que essa seja apenas mais uma rede social deserta.

Prós & Contras

Prós

  • Interface intuitiva
  • Visual agradável

Contras

  • Acesso de tópicos não funciona
  • Poucos usuários ativos
  • Não oferece muito conteúdo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tribyo

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação