Logo Soccer Manager 2015 Ícone

Soccer Manager 2015 Grátis

Funciona em: Web
Adicionado em: 18/11/2014 Soccer Manager Ltd
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Escolha o seu clube e o leve à vitória montando as melhores táticas de jogo

Soccer Manager 2015 é um jogo no estilo de simulador no qual você vai viver o papel de um treinador de um grande clube de futebol.

O game traz tanto ligas nacionais quanto as internacionais, com vários países para você escolher e diversos clubes disponíveis.

Para usar o programa é necessário criar uma conta e você pode fazer isso clicando no botão “Registrar” presente no canto superior da tela aberta por meio do link de download. Você pode tanto preencher o cadastro disponibilizado quanto utilizar o seu login do Facebook ou do Google Plus para a tarefa, conforme a sua preferência.

Uma vez registrado, você é direcionado imediatamente para a tela principal do aplicativo – que funciona inteiramente a partir do seu navegador.

Direto à vitória

Futebol é uma paixão nacional e quase não há discussões com relação a essa afirmação. O jogo gera tanta emoção no torcedor, que a situação de desejar ser o treinador do clube do seu coração não é algo incomum. A ideia do Soccer Manager 2015 é poder trazer um pouco dessa experiência para o jogador, disponibilizando um sistema completo para você coordenar uma equipe.

Tela inicial do aplicativo

Logo após realizar o seu cadastro, para começar a jogar é preciso utilizar a opção “Novo jogo” na tela principal do programa e, em seguida, na nova janela aberta, clicar no botão para começar. Feito isso, uma série de pacotes de dados são abertos na lateral esquerda da tela, incluindo os básicos do programa e alguns criados pela comunidade.

Como um padrão, o aplicativo não traz todos os nomes de clubes ou dos jogadores, utilizando números como substitutos, quando for o caso. Por isso, se você prefere versões nas quais esses dados sejam completos, pode tanto optar por um pacote criado por outro jogador ou montar o seu e carregá-lo para o jogo.

Escolhendo o país

Uma vez que você tenha escolhido a opção da sua preferência, clique em “Continuar” e aguarde o carregamento. Então, em sequência, você deve selecionar um país, o torneio desejado e o time que você deseja gerenciar. Feito isso, o clube é aberto na tela e você pode tanto voltar à tela anterior para fazer uma nova seleção ou clicar em “Assuma o controle” para iniciar o jogo.

Vida de treinador

Uma vez efetuada a escolha de clube, a sua tela de gerenciamento propriamente dita é aberta e ela está separada em abas para facilitar na hora de localizar as opções disponíveis. A guia “Geral”, como o próprio nome sugere, mostra a situação do time com relação ao seu dinheiro, o status da equipe, o próximo jogo, a competição atual e a sua classificação e as estatísticas do campeonato.

Criando uma tática

A guia “Elenco” exibe o estado do seu time, com a posição e o nome de cada jogador. Por meio dela também é possível ver o moral dos jogadores, o seu valor, o nível, a idade, a forma física e o seu salário atual. “Calendário” mostra os próximos jogos e “Transferências”, como o próprio nome sugere, exibe as possibilidades de troca, compra e venda de jogadores.

Uma das abas mais importantes com certeza é a “Táticas”, pois nela você encontra os jogadores, a formação atual e as instruções para o time. Por meio dela, você pode mudar o posicionamento dos atletas e fazer substituições. Da mesma forma, você pode trocar o estilo de marcação, de ataque, de passe e de jogo. Também é possível assumir o controle de velocidade, mentalidade e pressão.

Lidando com transferências

Na mesma guia você define os atletas para as cobranças de pênalti, escanteios e de faltas. Também há como escolher o homem de referência, o capitão do time e o armador. As demais abas trazem a classificação do clube de uma forma mais detalhada, a possibilidade de você modificar o estádio e o setor de buscar novos jogadores.

Uma vez que você tenha feito todas as alterações desejadas, você pode utilizar o botão verde presente no canto superior direito da tela para passar o tempo.

Nossa Opinião sobre o Soccer Manager 2015

Soccer Manager 2015 é um jogo de simulador, no qual você está encarregado de cuidar de todos os processos que envolvem o gerenciamento de um time de futebol. Ou seja, você é o principal responsável pelos resultados apresentados pela equipe, sendo preciso montar a sua estratégia para ter sempre o melhor em cada partida.

Para isso, será preciso cuidar de detalhes individuais de cada um dos seus atletas, como o estado físico e de moral deles para saber se estão preparados para jogar. Além disso, também está ao seu encargo coordenar as formações e quais são as melhores combinações de jogadores contra os times oponentes.

A rotina também vai envolver lidar com transferências, habilidades e substituições – mantendo sempre um olho em todas as características citadas. Por isso, devido ao excesso de atribuições a serem realizadas pelo jogador, o game pode ser um pouco intimidador no começo. Entretanto, a melhor maneira para resolver esse problema está em explorar as funções oferecidas.

Depois de você dar uma boa olhada nas abas do jogo vai conhecer melhor as opções disponíveis e passar a lidar de maneira mais satisfatória com o seu clube.

Ambientação

A interface do game é bonita e bem intuitiva. O gráfico do jogo segue um estilo mais clássico, apresentando até mesmo certa familiaridade com outros games do assunto. As tarefas normalmente envolvem escolher itens em caixas de seleção, arrastar opções ou simplesmente selecionar parâmetros para completar a ação.

Não há uma música ou sons durante a partida, porém, isso não chega a ser um ponto negativo, visto que se trata de um game mais textual do que de ação propriamente dita. Outro ponto que merece destaque é o fato de você ter várias seleções para escolher e diversos times disponíveis em cada uma das suas ligas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e com uma boa divisão das funções
  • Várias tarefas para entreter o jogador
  • Diversos países e clubes disponíveis

Contras

  • Excesso de atividades pode deixar iniciantes confusos nas primeiras ações

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Soccer Manager 2015

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação