Logo OneDrive Ícone

OneDrive Versão 1.0 Gratuito

Funciona em: Web
Flash
Adicionado em: 24/02/2014 Microsoft
121K
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+35 Comentários
  • Foto de André Henrique
    André Henrique 1 de março de 2014 - 19:13
    10
    Nota Excelente!
    Serviço simples, organizado e rápido. Eu também uso o google drive, mas esse programa é de longe o melhor. As únicas vantagens do google drive é poder reproduzir vídeos sem precisar baixar e ter uma armazenagem um pouco maior, de resto, é todo bagunçado e sem praticidade, da mesma forma que o Gmail. Mas por que não ficar com os 2? Quem precisa ter uma capacidade de armazenamento um pouco maior sem custos adicionais, basta criar um cadastro nos 2 serviços,(como eu)vale muito a pena. =). Um defeito presente nos 2 serviços é não poder enviar pastas inteiras pelo navegador.
  • Foto de Luis Claudio
    Luis Claudio 21 de novembro de 2011 - 20:15
    2
    Nota Ruim!
    Cara dxei de usa essa porcaria uns 2anos quando eles excluiram fotos do primeiro niver do meu filho sem aviso prévio,sairam excluindo tudo pronto é acabou... E agora tentei usalo d novo e continua uma porcaria, agente envia fotos e mais fotos e não da pra vizualizar nada, ja instalei o Silverlight e dos tipo de Java e nada eu quero que o skydrive se lasque, estou usado o Picasa e o Flick agora que são nota 10...

Descrição

Leonardo Müller
Sincronize seus arquivos no computador, smartphone e tablet sem qualquer dificuldade

OneDrive é a nova ferramenta de armazenamento em nuvem da Microsoft. Você pode guardar qualquer tipo de arquivo nos servidores da empresa em um espaço dedicado a você e protegido por criptografia. É possível ainda sincronizar todos esses documentos através de todos os seus dispositivos, como PCs, Macs e smartphones de várias plataformas, além de diversos tablets.

Gratuitamente, o serviço fornece para você até 15 GB de espaço na nuvem, sendo os primeiros 7 GB liberados desde o início. Para conseguir o restante, você deve cumprir alguns passos, ativando a sincronização em alguns de seus dispositivos. Para isso, basta instalar o app do OneDrive em todos os seus aparelhos. Encontre um app correspondente aqui.

OneDrive - Imagem 1 do software

Primeiros passos

Para começar a utilizar o OneDrive, você precisa ter uma conta Microsoft. Caso não tenha, você pode criar uma aqui. Feito isso, só é preciso acessar o link especificado no botão verde e fazer login com as informações que acabou de definir.

Incialmente, você será apresentado às novidades do OneDrive que, para computadores e para a web, mudou bem pouco em relação ao que se via no SkyDrive, nome da antiga ferramenta de armazenamento da empresa.

Office online

O grande diferencial do OneDrive em relação ao SkyDrive é a presença dos novos aplicativos Office Online. Eles são basicamente versões simplificadas dos Office 2013 da Microsoft que rodam no seu navegador. Fora isso, ficam completamente integrados ao OneDrive, permitindo a você salvar os documentos criados em suas pastas tradicionais. Além do mais, arquivos feitos no seu Word, Excel e PowerPoint e OneNote do PC podem ser editados e exibidos nessas ferramentas online.

OneDrive - Imagem 2 do software

Upload

Para enviar arquivos para seu OneDrive, basta arrastá-los para dentro da aba em que o serviço está aberto. Arrastando para uma das pastas já criadas, seus arquivos devem ser salvos nela. É possível ainda criar uma nova, especificamente para seus novos envios. No topo da janela, existe um botão chamado “Criar”. Clique nele e escolha “Pasta” para fazer uma nova pasta.

Se você não quiser arrastar documentos para dentro da aba do serviço, você pode ainda clicar em “Carregar” no topo da janela e navegar pelos seus arquivos locais para escolher os itens a serem enviados.

Caso você já tenha o app do OneDrive instalado em seu computador, basta colocar os arquivos na pasta que foi criada em seu sistema com o nome do serviço. No Windows, ela fica sempre sendo exibida em meio aos seus “Favoritos” no Windows Explorer. Note que o upload feito dessa forma pode ser bastante lento, já que ele não deve interferir na velocidade da sua conexão. Caso você tenha pressa, é melhor fazer o envio pelo navegador.

Nossa Opinião sobre o OneDrive

OneDrive é uma ferramenta de armazenamento em nuvem que permite ao usuário salvar arquivos remotamente e acessá-los a partir de qualquer dispositivo conectado à internet. Você conta com até 15 GB de espaço gratuito e, em seguida, pode adquirir mais com assinaturas anuais e mensais. Além de estar disponível na web, o OneDrive conta com apps para Windows, Mac OSX, Windows Phone, Android e iOS. Com isso, você pode sincronizar seus documentos entre todas essas plataformas com facilidade.

O grande destaque do OneDrive é a sua capacidade de sincronização. Você consegue manter uma infinidade de dispositivos conectados à sua conta, podendo acessar os documentos do PC no celular e do celular no PC a qualquer momento.

Edição online de documentos

Outro elemento que chama muito a atenção é a presença do Office Online, um pacote simplificado do Microsoft Office 2013 que pode ser utilizado em seu navegador como se estivesse rodando diretamente no Windows. O melhor de tudo é que as modificações feitas na interface de aplicativos como Word e Excel são poucas e raramente interferem na sua produtividade. Na verdade, elas até potencializam seu trabalho, permitindo a várias pessoas editarem o mesmo documento ao mesmo tempo.

Em nossos testes, o OneDrive funcionou sem qualquer problema. O envio de arquivos não apresenta problemas e a sincronização é feita de forma gradual, evitando que você perca desempenho da sua conexão durante o procedimento. Isso implica, entretanto, em um maior tempo de espera para que tudo seja finalizado.

Dessa maneira, podemos considerar o OneDrive uma das melhores soluções de armazenamento em nuvem que você pode encontrar na web, isso pela compatibilidade com muitas plataformas, bom desempenho e integração com o Office Online. Portanto, vale a pena conferir.

Prós & Contras

Prós

  • Compatível com diversas plataformas
  • Sincronização simplificada
  • Edição de arquivos online - Office Online
  • Bom desempenho

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o OneDrive

+35 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!