Logo iTunes Ícone

iTunes Versão 12.9.0.167 Gratuito

111.33 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 24/09/2018 Apple
18M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+487 Comentários
  • Foto de Rodrigo Maia
    Rodrigo Maia 2 de dezembro de 2014 - 20:01
    10
    Nota Excelente!
    O itunes é perfeito até pra quem não tem produtos Apple. Passo todos os meus CDs pro pc com uma qualidade muito melhor do que dessas musicas que você baixa por aí e ele já organiza tudo sem eu precisar ter trabalho, além de todas as outras coisas que se pode fazer, como baixar podcasts ou até comprar musicas com boa qualidade.
  • Foto de FMNCJ
    FMNCJ 25 de fevereiro de 2015 - 23:34
    2
    Nota Ruim!
    Depois do atentado que fizeram ao design de aplicativos no ios 7, a apple, não satisfeita, resolveu estragar o itunes. eliminaram a barra lateral na versão para windows (esconderam na versão para mac), dificultando a navegação. sumiram com a barra de volume. não é mais possível compartilhar playlists... há algum(ns) maluco(s) lá que está se especializado em irritar clientes. saudades do steve jobs... estão sabotando a empresa que ele criou. o novo ícone do programa já indica o caminho: do azul para o vermelho.

Descrição

Equipe Baixaki
iTunes ganha novidades na interface e melhorias que o deixam ainda mais prático

iTunes é o gerenciador multimídia da Apple e um programa indispensável para quem possui algum dos gadgets portáteis da Maçã. Ele também pode ser uma boa opção de ferramenta para quem deseja um aplicativo polivalente e intuitivo para gerenciar e executar seus arquivos de áudio e de vídeo.

Além dos acervos de músicas e filmes existentes em sua máquina, este programa oferece acesso a uma enorme quantidade de conteúdos online, incluindo programas de TV, produções cinematográficas, canções e podcasts — tanto gratuitos como pagos.

Outro grande destaque do iTunes é a sua capacidade de sincronizar dados entre computadores e os dispositivos da Apple, como iPhone, iPod e iPad. Dessa forma, você pode ter acesso aos seus arquivos em qualquer lugar e quando quiser ou necessitar.

iTunes - Imagem 1 do software

Solta o som!

A função básica do iTunes é ouvir música, afinal ele foi criado exatamente para isso. Para tal finalidade, assim como qualquer outro bom player de áudio, este aplicativo oferece uma série de ferramentas para o controle das reproduções e o gerenciamento do seu acervo musical.

No tocante à execução das canções, o programa conta com os tradicionais mecanismos para pausa, encerramento e início da reprodução, avanço ou retrocesso de uma faixa, ajuste do volume e reprodução aleatória ou cíclica. Como de praxe, é possível acompanhar o tempo de execução e saber o título da música, bem como o artista que a interpreta e o álbum no qual foi lançada.

Uma peculiaridade do iTunes é o seu player em miniatura flutuante para a Área de trabalho. Assim, você pode controlar a reprodução das suas canções (além de vídeos ou podcasts) favoritas com maior conforto e facilidade, pois não precisará abrir a janela completa do aplicativo. Em sua forma mais reduzida, esse miniplayer exibe apenas os botões básicos de manipulação da execução.

iTunes - Imagem 2 do software

Por sua vez, em relação à organização da sua biblioteca, o programa possibilita que você crie playlists personalizadas ou usufrua do recurso Genius, que monta listas automaticamente combinando músicas com base nas canções que você escuta. Além disso, o seu repositório pode ser segmentado por artista, título, gênero, álbum, ano ou classificação.

Ainda no mundo da música, este produto da Apple oferece uma extensa e variada lista de rádios online, possibilitando que você conheça novas canções ou artistas e ouça faixas de bandas e cantores que você goste, mas ainda não comprou. Entre os gêneros disponíveis, estão rock, hip hop, blues, pop, eletrônica, clássica, country e muito mais.

Curtindo à distância

A função AirPlay do iTunes permite que você ouça suas canções em qualquer um dos cômodos da casa. E o melhor: sem a necessidade de cabos, já que o aplicativo passa a ser compatível com a tecnologia wireless. Basta que você tenha em sua casa alto-falantes, receivers ou acessórios com suporte para iPod para que toda a sua biblioteca possa ser acessada a partir de qualquer ponto da sua residência. Simples e rápido.

Locadora em casa

Que tal assistir a filmes e seriados, sem interrupções, em alta definição e sem precisar comprá-los em definitivo? Com o iTunes, você passa a ter uma locadora em casa. Cada download tem um custo fixo e é válido por um determinado período, que geralmente é de 30 dias.

iTunes - Imagem 3 do software

Uma vez que você execute o arquivo e comece a assistir ao filme, esse prazo cai para 48 horas. Ou seja, você pode programar as suas compras e assistir quando puder. O mais bacana é que o conteúdo alugado pode ser visualizado em qualquer dispositivo da Maçã que opere com este gerenciador.

Integração com o iCloud

Depois que o iCloud, o serviço de armazenamento na nuvem da Apple, foi anunciado, era questão de tempo para que o iTunes se integrasse a ele. Assim como o esperado, o gerenciador multimídia da Maçã é capaz de realizar backups de arquivos e reproduzir os conteúdos adquiridos na loja virtual diretamente do mecanismo de cloud computing da marca.

Para isso, basta você iniciar sessão com o seu ID Apple e clicar duas vezes para reproduzir o arquivo desejado. Além disso, é possível transferir uma cópia para um dispositivo móvel ou executá-lo quando estiver offline. Essa “parceria” vai além e oferece um sistema de sincronização de reprodução, o qual lembra onde você parou em um filme ou programa de TV. Ainda, sempre que você reproduzir o mesmo filme ou episódio no seu iPhone, iPad, iPod touch ou Apple TV, ele continuará exatamente do ponto pausado.

iTunes - Imagem 4 do software

Encontrando uma agulha no palheiro

E isso não é tudo. O iTunes conta com um sistema de busca avançado, no qual basta você digitar um pedaço do termo que deseja procurar para que o programa mostre instantaneamente os resultados possíveis encontrados em toda a sua biblioteca. Caso não seja encontrado nenhum arquivo para essa pesquisa no seu acervo, o programa exibe então sugestões de busca na loja.

Novidades na interface

O iTunes sempre foi elogiado pelo seu visual limpo, elegante e moderno — aliás, uma combinação de características que é considerada uma marca da Apple para seus produtos. E a empresa não tem poupado esforços para deixar o seu gerenciador multimídia ainda mais bonito e prático.

Em sua mais recente atualização, o programa teve reformulações em sua interface, as quais não promoveram mudanças significativas na sua aparência, mas podem tornar a sua interação ainda mais prática. Essas alterações foram focadas basicamente em duas partes do programa.

iTunes - Imagem 5 do software

A primeira delas consiste nas diferentes seções de conteúdo (Músicas, Filmes, Programas de TV, Podcasts, Rádios da Internet e outros), as quais não são mais reunidas em um menu dropdown. Agora, elas ganharam um espaço reservado na barra superior, onde somente seus ícones são exibidos. Vale mencionar que é possível editar quais desses atalhos serão exibidos ou ocultados e reunidos em um único botão.

A outra modificação fica por conta dos diversos filtros da sua biblioteca (Título, Artista, Álbuns, Gêneros e outros), que antes eram acessado por meio de botões únicos presentes na barra superior do iTunes e a partir da mais recente atualização foram aglutinados na seção “Minhas Músicas”. Esses recursos de filtragem ainda existem, mas passam a ser oferecidos através de um menu dropdown. Tal conceito de “enxugar” os menus e atalhos oferecidos também é aplicado na seção de filmes.

Nossa Opinião sobre o iTunes

Se alguém duvidava que o iTunes pudesse melhorar, as atualizações recentes do gerenciador multimídia da Apple provaram que ele ainda tem muito o que mostrar. As reformulações em sua interface tornaram a aparência do programa ainda mais limpa, elegante e moderna. Visualmente, é difícil encontrar um software tão bonito quanto este.

Mais do que beleza, a interface apresenta uma excelente organização de seus menus e ferramentas, promovendo uma interação descomplicada e muito intuitiva. Mesmo que nunca tenha mexido com uma versão anterior do iTunes, você não deve encontrar dificuldade para usufruir da sua última edição — o que é facilitado ainda mais pelo fato de ele estar completamente traduzido para o português.

O que era bom ficou melhor

Entre as diversas ferramentas apresentadas pelo aplicativo, as que mais se destacaram foram a integração com o iCloud (possibilitando a reprodução de conteúdos diretamente do serviço de armazenamento da Maçã), o player em miniatura e o sistema de busca. A qualidade e a combinação desses recursos deixam o seu funcionamento muito eficiente e descomplicado.

Fora isso, os clássicos serviços de locação de conteúdos, loja virtual e sincronização de arquivos entre diferentes dispositivos continuam em plena operação, facilitando o seu acesso às suas músicas, filmes, podcasts, livros, programas de TV e outros tipos de conteúdos favoritos.

Trabalhando pela leveza

O iTunes há muito tempo sofre críticas quando utilizado no Windows pelo seu alto consumo de recursos do computador, sendo responsabilizado por constantes travamentos e lentidão do PC. Ao que parece, a Apple está empenhada em resolver esse problema, que tem sido amenizado com suas últimas atualizações.

Durante nossa análise, pudemos perceber que o desempenho do gerenciador multimídia teve melhoras, exigindo menos dos componentes de hardware e promovendo uma transição entre faixas ou vídeos, por exemplo, muito mais fluida. Por exemplo, enquanto escutávamos uma extensa lista de reprodução de canções, o programa apresentou um consumo de apenas 28,3 MB de memória RAM.

Contudo, devemos deixar registrado que ainda presenciamos certa demora na execução inicial do programa. A primeira vez que ele é reproduzido no dia aparenta exigir um pouco mais do computador. Porém, não chegamos a enfrentar maiores problemas, e essa lentidão de reprodução primária não se repetiu enquanto usufruíamos de músicas e filmes.

Conversão indesejada

Uma das nossas decepções, que está na verdade mais relacionada com a iTunes Store do que com o gerenciador propriamente dito, é a falta da conversão e adaptação dos valores comercializados de dólar para real. Apesar disso, é inegável que o iTunes continua sendo um dos melhores players e gerenciadores de arquivos de áudio e vídeo do mercado.

Prós & Contras

Prós

  • Interface elegante e organizada
  • Interação descomplicada e intuitiva
  • Desempenho de reprodução aprimorado
  • Em português

Contras

  • Preços ainda em dólar
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o iTunes

+487 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!