Logo Formula 1 Grand Prix Circuits Ícone

Formula 1 Grand Prix Circuits Gratuito

Funciona em: Web
Adicionado em: 01/06/2010 MapMash
24K
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

Descrição

Luciano De Sampaio Soares
Conheça a localização de todos os autódromos utilizados na história da Fórmula 1

Fãs da Fórmula 1 no mundo todo concordam que velocidade e história andam juntos. A tradição das escuderias – como a Ferrari – e o sucesso de equipes novatas – como a Red Bull Racing – encantam a torcida e dão emoção a um dos esportes mais conhecidos do planeta.

A categoria foi criada em 1946, quando a FIA (Fédération Internationale de lAutomobile – federação internacional de automóveis) padronizou as regras sob o nome de Fórmula A. O primeiro mundial de pilotos aconteceu em 1950, já chamado pela alcunha F1.

Os circuitos utilizados em toda a história da F1

O Formula 1 Grand Prix Circuits oferece – em um mapa da Google – a localização e links para maiores informações sobre todos os autódromos que já foram considerados parte dessa história.

Imagen de satélite da pista de InterlagosDesde o circuito Indy 500 - templo supremo da Formula Indy, mas que fez parte do cenário da Fórmula 1 até 1960 – até os novíssimos trajetos da Coreia do Sul, Bahrain e outras pistas renovadas, como Silverstone na Inglaterra e Gilles Villeneuve no Canadá.

Além da posição geográfica dos diversos circuitos, o site também permite – com um simples clique, acessar a imagem de satélite de cada autódromo, conferindo o traçado da pista e a característica da região onde cada circuito se situa.

Na parte inferior da tela são exibidas maiores informações sobre cada visualização, como o nome oficial do circuito, datas em que foram realizadas corridas da Fórmula um naquela pista etc.

Também é possível – através de links na parte inferior da tela – selecionar exibições filtradas pelo ano do campeonato.

Nossa Opinião sobre o Formula 1 Grand Prix Circuits

Nada além do que um site de referência para os admiradores da alta velocidade, o Formula 1 Grand Prix Circuits mostra ao mesmo tempo curiosidades – como os traçados das pistas – como também parte da história da principal categoria do automobilismo mundial.

É possível, por exemplo ver a infame curva Tamburello, onde um acidente em 1994 tirou a vida do tricampeão Ayrton Senna, no circuito de San Marino – também Roland Ratzenberger faleceu e Rubens Barrichello sofreu um acidente grave durante os treinos desta mesma prova.

Tanto os novíssimos circuitos quanto as pistas tradicionais acabam enchendo os olhos dos mais fanáticos, pela beleza dos trajetos e pelas lembranças das emocionantes disputas entre seus pilotos e escuderias favoritos em casa metro de asfalto.

Prós & Contras

Prós

  • Permite conhecer um pouco mais da história da Fórmula 1 e seus circuitos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Formula 1 Grand Prix Circuits

+2 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!