Logo ekill Ícone

ekill Versão 1.8.1 Gratuito

85.2 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em: 06/11/2018 rhardih
3
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Ramon de Souza
A forma mais fácil de "matar" elementos indesejados em páginas web

ekill é uma extensão desenvolvida para Google Chrome e Mozilla Firefox, dois dos mais famosos navegadores da atualidade. Sua missão é simples: eliminar, de maneira rápida, qualquer elemento indesejado de uma página web — seja de forma pontual ou em todas as vezes nas quais você visitar o site em questão. Isso lhe permite, por exemplo, excluir janelas popup que atrapalham a leitura de um artigo jornalístico, banners publicitários e qualquer outro elemento web de uma página.

Seu uso é bem simples. A partir do momento em que o ekill é instalado no browser, basta pressionar, a qualquer momento, a combinação de teclas Ctrl + Shift + K. Nesse momento, o cursor do mouse adota o símbolo de uma caveira; basta clicar com o ícone no elemento que você deseja apagar e ele será removido instantaneamente — até parece mágica. É possível repetir o procedimento até “limpar” toda a tela!

Como citamos anteriormente, a remoção pode ser gravada para que os elementos indesejáveis sejam apagados sempre que o site for aberto. Para isso, basta entrar na janela de configurações do ekill e ligar o recurso “Grudge”, listando, em seguida, a lista de URLs na qual a funcionalidade será aplicada. É importante lembrar que o “Grudge” ainda está em fase experimental e pode apresentar bugs.

Nossa Opinião sobre o ekill

O ekill é uma extensão bem simples, porém bastante útil — embora, é claro, seu uso é um tanto discutível do ponto de vista ético, visto que ele possivelmente foca nas pessoas que querem transpor paywalls (ou seja, acessar conteúdos privados de sites jornalísticos sem pagar). Visto que nosso objetivo aqui é analisar o software de maneira técnica, deixaremos que o leitor tire suas próprias conclusões a respeito de tal assunto polêmico.

Sendo assim, devemos dizer que o ekill, de fato, funciona muito bem. Seu uso é extremamente simples — é só apertar as hotkeys e clicar no elemento indesejado para que ele desapareça. O recurso Grudge, embora ainda esteja em fase de testes (de acordo com os desenvolvedores), funcionou muito bem em nossos testes e memorizou com eficiência os elementos que deveriam ser permanentemente banidos.

Outro ponto forte do ekill é o fato de que ele é open source e seu código fonte inteiro pode ser visto no GitHub. Em tempos de segurança e privacidade, é ótimo — para quem possui conhecimento técnico para tal — poder vasculhar as entranhas de um plugin para ter certeza de que ele não está, por exemplo, rastreando sua navegação na internet ou coletando dados pessoais de forma abusiva.

No fim das contas, caso você sempre procurou uma forma fácil de eliminar elementos de uma página web (algo que geralmente exigiria o uso da função “Inspecionar elemento” e algum conhecimento em HTML para encontrar o código a ser apagado), vale a pena instalar o ekill em seu computador.

 

Prós & Contras

Prós

  • Extremamente fácil de usar
  • Permite "memorizar" elementos indesejados
  • Projeto de código aberto

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o ekill