Logo DesktopPlant Ícone

DesktopPlant Versão 3.1.2 Gratuito para Testar

653 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 21/09/2015 DeskSoft
30K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+6 Comentários
  • Foto de Gabriel Sobral Campos
    Gabriel Sobral Campos 29 de agosto de 2007 - 10:47
    6
    Nota Ótimo!
    Prós: O progama é bom ,tem sempre alguma coisa para vazer no PC é divertido

    Contras: Poderia ser melhor como: os gráficos,os estilos de planta,não travasse tanto,e crescesse mais rápido!
  • Foto de mathizinhu
    mathizinhu 21 de junho de 2007 - 20:04
    4
    Nota Bom!
    Prós: eh um poco bom pois assim quando vc naum tiver nada pra tiver vc cuida dela

    Contras: ela crece mto devagar e naum tem muitas escolhas de plantas e eh um pouco confuso pois eu naum sei quando de agua tenho q dar para um cactus!

Descrição

Equipe Baixaki
Cultive uma plantinha em sua área de trabalho, com os seus cuidados ela poderá ficar bem vistosa

O DesktopPlant é uma plantinha virtual que fica presente em sua Área de trabalho. Esta é uma versão de demonstração do programa e está disponível para teste com todas as funções da versão completa por um período de trinta dias. Ela funciona nos moldes de um bichinho virtual, e requer certos cuidados para que fique sempre bonita e saudável.

Como uma plantinha de verdade

Ao instalar o programa, uma planta é automaticamente carregada em sua Área de trabalho que, inicialmente, não está florida. Em conjunto com a imagem, é aberta uma janela de mensagens indicando o tipo de plantinha e cor. Assim como uma planta de verdade, ela precisa de cuidados e, para abrir a interface de interação, dê um clique duplo nela.

Vasinho de azaléia vermelhaEsta interface se encontra dividida em quatro partes. Na primeira aba (“Care”) estão as quatro operações básicas para que ela cresça bonita e saudável: regar, colocar fertilizante, definir a iluminação e ajustar a temperatura. Todas são controladas por barras de intensidade e ajuste, aumentando da esquerda para a direita.

As barras de água e fertilizante representam o estado atual de sua plantinha. Elas indicam a quantidade presente no momento e, de tempos em tempos, você precisa repor as quantidades para que a planta não fique completamente seca e sem fertilizante (ou o oposto). Para isso, basta clicar nos botões no lado direito da barrinha.

Já os indicadores de iluminação e temperatura funcionam de maneira um pouco diferente. Você deve ajustá-los de acordo com o ambiente, movendo a barra para a esquerda ou direita. Na aba “Info”, você encontra informações sobre o tipo de planta que está cuidando, o tempo de vida, condições (o quão saudável ela se encontra) e dicas de cuidado.

A aba “Options” do programa permite que você mova a plantinha na tela, deixando-a no local que julgue mais agradável. Ali também é possível modificar as cores do vaso e suporte para água, além de definir se ela deve ser iniciada juntamente com o Windows e permanecer em funcionamento constante (ou ser ativada somente quando o computador estiver inativo).

Gostou? Tenha mais do que uma!

Observe que após a instalação, o programa cria uma pasta de atalho em sua Área de trabalho. Dentro dela você encontra diferentes tipos de plantas e basta um clique duplo sobre alguma delas para que ela apareça em seu desktop. Você pode adicionar quantas quiser, mas lembre-se de que todas requerem cuidados específicos.

As plantinhas disponíveis são azaléia (nas cores rosa, roxo, vermelho, branco e amarelo), cactus (rosa, roxo, vermelho, branco e amarelo), girassol (amarelo), philodendron e árvore de bordo.

Nossa Opinião sobre o DesktopPlant

A ideia dos bichinhos virtuais sempre fascinou as pessoas. Se você gosta de plantas, mas não tem espaço ou o ambiente apropriado para o cultivo de seu vasinho de flores, pode fazê-lo a partir da Área de trabalho de seu computador com o DesktopPlant. Ele também é um simulador recomendado para quem, apesar do gosto, não tem muito jeito com os espécimes reais.

O que pode ser considerado por alguns como um aspecto negativo é o fato de a plantinha não iniciar florida. Entretanto, como a maioria dos simuladores, ele busca ser o mais realista possível e, por isso, começa com a planta com poucos dias de vida, logo sem flores.

À medida que você cuida da planta, ela começa a demonstrar sua evolução, crescendo e florescendo. Você pode acompanhar o estado de saúde dela na aba “Info” e essa é uma medida muito boa para ter certeza de que tudo vai bem.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Comandos simples;

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o DesktopPlant

+6 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!