Logo BitDefender Total Security Ícone

BitDefender Total Security Versão 2018 22.0.10.141 Gratuito para Testar

9.08 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Atualizado em: 12/09/2017 BitDefender
53K
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Comentar
+54 Comentários
  • Foto de Bereja
    Bereja 1 de maio de 2016 - 11:03
    10
    Nota Excelente!
    Uso o Bitdefender TS a mais de 5 ano. Nos testes independentes AV Test e AV Comparatives ele sempre tem ficado entre os três melhores AV, ele é o que menos causa impacto na perfomance do micro. Outro ponto positivo é que além de ser renomado ele sempre está com oferta para nós brasileiros, às vezes 50% e às vezes 70%. Extremamente confiável. Deixo uma dica, independente do antivírus de vcs é importante sempre buscar uma segunda opinião, por isso deixo o nome de três AV que permite faz a instalação do aplicativo que faz a varredura e desinfecção de vírus/malwares, porém não tem proteção residente, é apenas p/ periodicamente verificar e complementar o "estado de saúde" da máquina. Com isso tb dá pra se ter uma ideia da qualidade do seu AV atual. 1) http://www.eset.com.br/online-scanner; 2) http://housecall.trendmicro.com/br/; 3) http://www.emsisoft.com/en/software/eek/. Abraços!
  • Foto de Andre Jung
    Andre Jung 26 de dezembro de 2012 - 16:57
    2
    Nota Ruim!
    comprei a versao paga para uso em 3 maquinas, so consegui instalar em uma, tentei usar o suporte que nao me ajudou em nada nem mesmo depois de eu mandar o relatorio que pediram.nao recomendo.instalador muito ruim, nao consegue nem gerenciar a remocao do avg 2012 para poder ser instalado.

Descrição

Rodrigo Prada
Aumente a proteção do seu computador enquanto navega na internet com um sistema completo

BitDefender Total Security é um suíte de segurança que contém os principais aplicativos de proteção para o computador. Portanto, nele você vai encontrar ferramentas de firewall, antivírus, antispywares, antimalwares, firewall etc. Além disso, ele conta com sistema de segurança em tempo real que localiza possíveis ameaças enquanto você navega na internet.

Existe uma série de opções de segurança e detalhes que podem ser configurados manualmente, mas, se preferir, você pode deixar que o software cuide de tudo sozinho. Vale lembrar que essa é uma versão de testes que só pode ser utilizada por apenas 30 dias.  Caso você aprove seu funcionamento e deseje continuar utilizando o programa, será necessário comprar uma licença.

Opções de configuração e licença

Após baixar e instalar o software, serão necessárias algumas configurações iniciais antes de utilizá-lo. Logo na primeira etapa, você deve marcar a opção “I don’t have a key, I want to try the product for free” e clicar em “Next”.

BitDefender Total Security - Imagem 1 do software

Na próxima tela, você deve indicar se o programa funcionará automaticamente ou por meio das opções manuais. É aconselhável escolher aquela que se adapta melhor as suas necessidades e os seus conhecimentos técnicos. Todavia, caso você queira, também será possível alterar essa seleção posteriormente.

Proteção organizada

O BitDefender Total Security divide o sistema de proteção em diversos botões localizados na interface principal.  Caso você tenha optado pelo método de segurança automático, o programa vai analisar sua máquina e acionar todos os sistemas de proteção possíveis. Em “Protection”, o aplicativo reúne as principais ferramentas de antivírus, proteção web, antispam, firewall, detecção de vulnerabilidade e intrusão.

BitDefender Total Security - Imagem 2 do software

Para acionar qualquer uma dessas funções, basta dar um clique sobre ela. Feito isso, o programa exibe uma nova tela com a opção desejada. Em “Antivirus”, por exemplo, é possível escolher se será feita uma varredura completa no sistema ou apenas uma busca rápida. Além disso, ele permite gerenciar o que vai ser escaneado e acionar o modo de recuperação de dados.

O sistema de proteção web reúne opções para escanear sites seguros (SSL), identificar possíveis fraudes, evitar phishing etc. Para acionar/desativar qualquer uma das opções, basta marcar as caixas de seleção e confirmar a tarefa. Já o sistema “Whitelist”, permite marcar sites seguros que podem ser executados sem serem verificados pelo software.

Firewall e proteção

Visando aumentar as opções de segurança, o programa conta com um vasto sistema de firewall, detecção de intrusões e vulnerabilidade. Por padrão, tudo já está devidamente configurado e ativo, mas você também pode alterar as propriedades das funções, visando assim deixar o acesso mais seguro ou livre.

BitDefender Total Security - Imagem 3 do software

Em “Firewalll”, a opção “Rules” possibilita que você defina manualmente o que pode ou não ser executado na máquina. Além disso, ele permite customizar as opções de acordo com os adaptadores de rede encontrados.

A opção “AntiSpam” vai eliminar emails e conteúdos que possam poluir a caixa de entrada. O sistema de detecção de intrusão possibilita definir o nível de proteção oferecida pelo software. Vale lembrar que, quanto mais agressivo for o grau de detecção, menos itens poderão ser executados em seu computador.

Privacidade de dados

No software, você também vai encontrar diversas opções e aplicativos que visam proteger sua privacidade enquanto navega ou realiza compras online. Clicando em “Privacy”, você é redirecionado para uma tela com funções de controle dos pais, encriptação de dados, carteira, pagamento seguro e proteção de dados.

A função “File Shredder” possibilita eliminar definitivamente qualquer arquivo que esteja salvo no computador. Dessa maneira, mesmo que outro usuário tente recuperar os dados deletados, isso não será possível.

BitDefender Total Security - Imagem 4 do software

“Wallet” é um aplicativo que visa simplificar as compras online. Com ele, é possível armazenar senhas, IDs de contas e dados bancários. Com isso, você não precisa decorar diversas palavras-chaves e logins, basta lembra-se da palavra chave. Além disso, é possível customizar opções de autocomplementação de campos em páginas da web. O app da carteira pode ser adicionado no Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome, Skype, Yahoo! etc.

A ferramenta “Parental Control” possibilita que os pais ou responsáveis criem listas com sites que podem ser considerados inapropriados para os filhos de acordo com suas idades. Com isso, caso a criança tente acessar algum conteúdo impróprio, o adulto será imediatamente avisado e a página bloqueada.

BitDefender Total Security - Imagem 5 do software

O sistema de encriptação de dados incluso na ferramenta permite que você crie “cofres” de segurança. Dessa maneira, é possível criar cópias de documentos e salvá-los em um local protegido por senha. Essa é uma função ideal para quem trabalha com dados sigilosos ou quem costuma compartilhar a máquina.

Canivete suíço de segurança

Além das funções mencionadas, o software também conta com diversas ferramentas extras que visam aprimorar o sistema. Com apenas um clique, você consegue melhorar o tempo de inicialização do Windows, fazer uma limpeza completa na máquina, melhorar o desempenho do sistema, acionar método antirroubo etc.

Fora isso, ele também conta com algumas funções para limpar o registro, acionar o desfragmentador de discos e eliminar documentos duplicados. O software também conta com o "Safego", uma ferramenta que analisa os dados do Facebook e detecta possíveis ameaças. Vale lembrar que, para usar essa função, será necessário fornecer seus dados de login na rede social.

BitDefender Total Security - Imagem 6 do software

A partir do programa também é possível acessar o "Safebox" – a ferramenta de armazenamento em nuvem do Bitdefender. Dessa maneira, você pode sincronizar os dados automaticamente e guardar arquivos na cloud.

Botões de uso rápido

Para facilitar a otimização do sistema, a interface inicial também conta com quatro botões rápidos: Scan, Update, Optimize e "Safepay." Com eles, você consegue, em apenas um clique, realizar um escaneamento rápido em todo o sistema, procurar por novas versões do software, aprimorar o desempenho do Windows e acionar o modo “Safepay” – que cria um modo browser seguro para navegar na internet e fazer compras.

Nossa Opinião sobre o BitDefender Total Security

Há muito tempo o BitDefender é considerado uma das melhores opções de segurança e proteção para internet e isso não é à toa. O programa oferece praticamente todas as opções conhecidas para navegar tranquilamente na web, detectar possíveis ameaças e aprimorar o sistema. Com ele, você pode substituir ao menos seis aplicativos de segurança diferentes e algumas opções embutidas no Windows.

Visualmente, o software está mais robusto. Em vez dos três botões básicos na interface principal, agora a ferramenta opta por subdividir e organizar cada função de acordo com a tarefa correspondente. Essa é uma boa maneira para deixar o programa mais organizado e facilitar a navegação. Além disso, ele conta com novos botões “de um clique” para aprimorar e escanear o sistema.

Rápido e eficaz

Durante nossos testes, o programa se mostrou muito rápido, realizando as tarefas complexas em pouco tempo. Além disso, ele não travou nenhuma vez. Como ele possibilita personalizar o que deve ser acionado ou pesquisado, mesmo em modo automático, você consegue ter o controle de tudo o que é feito.

O sistema de proteção preventivo não atrapalha no desempenho do computador. Portanto, você pode continuar navegando, jogando ou utilizando os programas normalmente, sem ter que se preocupar em fechar ou interromper alguma ferramenta ou tarefa.

Conflitos e cuidados

Todavia, como essa é uma ferramenta de segurança, é preciso ter alguns cuidados. Caso você já tenha algum antivírus ou antimalware instalado na máquina, é aconselhável desabitá-lo. Dessa maneira é possível evitar conflitos entre os softwares com a mesma função.

Fora isso, durante nossos testes, nós tivemos alguns problemas com o firewall da ferramenta. Brincadeiras à parte, mas, “por ser tão seguro”, ele acabou travando algumas páginas web, principalmente àquelas protegidas por SSL. Para acessar o serviço de email, por exemplo, nós tivemos que desabitar a opção e desligar o firewall. Portanto, é recomendável desativá-lo ou customizar algumas de suas opções.

Prós & Contras

Prós

  • Interface organizada
  • Oferece dezenas de ferramentas
  • Funções acionadas com um clique
  • Sistema de proteção automático

Contras

  • Pode conflitar com outras ferramentas
  • Firewall travou algumas páginas
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o BitDefender Total Security

+54 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!