Logo Android SDK Ícone

Android SDK Versão Release 24.4.1 Gratuito

129.88 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em: 22/10/2015 Google
2M
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Andressa Xavier
Baixe o kit de desenvolvimento do Android e crie seus próprios aplicativos para a plataforma

O Android já se consolidou no mercado de sistemas operacionais móveis, sendo o grande concorrente do iOS hoje em dia. Seu diferencial? Ser elaborado em código aberto, ou seja, possibilitando a criação de soluções para aparelhos celulares com base na plataforma.

Por esse motivo, o Google disponibiliza o Android SDK (sigla para Software Development Kit, o popular kit para programadores), ferramenta de desenvolvimento para a criação das aplicações. É o momento dos desenvolvedores mostrarem as habilidades e criatividade e, quem sabe, fazer sucesso na rede.

Solte sua imaginação

O Android SDK permite que os desenvolvedores elaborem as aplicações a partir de um dispositivo virtual para os aparelhos de celular e tablet, desde jogos a utilitários que façam uso das funções oferecidas pelos aparelhos, como touchscreen, telefonia GSM, Câmera, GPS, bússola, acelerômetro, Bluetooth, EDGE, 3G e WiFi.

A plataforma apresenta suporte para mídias de áudio, vídeo e imagem, nos formatos MPEG4, H.264, MP3, AAC, AMR, JPG, PNG, GIF, bem como acelerador gráfico 3D, baseados no OpenGL ES. Os dados podem ser armazenados em SQLite e a pltaforma traz um navegador integrado com base no código livre do motor WebKit.

O primeiro passo é baixar pacotes de ferramentas.

O SDK não fornece bancos de dados de outras empresas, mas oferece pacotes de ferramentas que podem ser instalados logo ao abrir o programa pela primeira vez. Eles são atualizados diariamente com os mais recentes recursos do sistema, precisando apenas de uma conexão com a internet. A ferramenta está atualizada para desenvolver aplicativos até a versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) do Android.

Um pouco de história

A criação da plataforma Android tem por base a “Open Handset Alliance” (OHA), um conjunto hoje formado por quase 80 empresas, como Intel, T-Mobile, HTC, Qualcomm, Telefônica e Motorola, entre outras.

Com essa aliança poderosa, há um barateamento nos custos de criação e distribuição de vários produtos e serviços de telefonia celular com os desenvolvimentos feitos com a plataforma. Por isso, aplicativos para o sistema operacional – e os próprios celulares – costumam ser mais em conta.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Android SDK

+5 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!