Logo Old School RuneScape Ícone

Old School RuneScape Gratuito

112.7 MB
Funciona em: Android
5.0/6.0/7.0/7.1
Adicionado em: 08/11/2018 Jagex
56
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Ramon de Souza
Agora você pode jogar o clássico MMORPG em qualquer lugar pelo seu celular

Quem é fã de MMORPGs com certeza se lembra de RuneScape, um dos primeiros jogos do gênero e que fez um sucesso estrondoso ao ser lançado em 2007. Os apaixonados pelo título também devem saber que, desde 2013, a sua desenvolvedora mantém uma versão alternativa do título, batizada simplesmente de Old School RuneScape.

Old School RuneScape, como seu nome sugere, não é nada mais do que uma versão clássica do game, com os mesmos gráficos e mecânicas de 2007, feita para quem não gostou das evoluções que a obra sofreu ao longo dos anos. E, para a felicidade dos fanáticos pela franquia, ela agora ganhou uma versão mobile.

O título lhe permite se cadastrar tanto com sua conta já ativa quanto através das plataformas sociais Game Center e Play Games — basta escolher um dentre os vários servidores e se divertir à vontade. Old School RuneScape deixa criar um personagem customizado e te coloca em diversas aventuras pelo continente de Gielinor, cheio de mistérios e perigos.

Com suporte a crossplay, Old School RuneScape é gratuito, mas você pode se tornar um assinante premium e ter algumas vantagens — incluindo um mapa três vezes maior do que o normal, oito habilidades adicionais, diversas quests opcionais e conteúdos exclusivos. O game é atualizado frequentemente com novos recursos votados pela própria comunidade.

Old School RuneScape - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Old School RuneScape

Old School RuneScape é um velho conhecido dos amantes de MMORPGs, e, mesmo sendo um jogo com estética e jogabilidade de 2007, continua sendo uma ótima diversão no computador. Porém, a versão para dispositivos móveis decepciona um pouco justamente por ser fiel à edição original: ela não foi adaptada para as telinhas dos smartphones.

Por ter uma interface cheia de elementos e ícones minúsculos, não é incomum abrir uma janela errada ou escolher uma alternativa incorreta em um diálogo enquanto você tenta se divertir com Old School RuneScape. Esse problema nos irritou bastante durante nossos testes, tirando a magia de ter o MMORPG disponível em nossos bolsos.

Além disso, embora isso seja um fator presente também na edição para computadores de Old School RuneScape, não podemos deixar de reclamar do injusto sistema de assinaturas, que limita bastante a vida de quem não tem dinheiro ou não quer investir no plano de “Membros”. O mapa é menor, você fica limitado a menos habilidades e tem menos quests a cumprir, o que torna o jogo enfadonho depois de um tempo.

Em suma, a versão mobile de Old School RuneScape visa atingir um público bem específico: quem já se diverte com a edição para computadores e quer se aventurar no celular a qualquer momento, preferencialmente em um tablet. Se você não se encaixa nesse perfil, há opções mais interessantes de MMOs originais adaptados para celulares.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade idêntica à versão para PC
  • Cross-play permite total interação entre as plataformas
  • É possível usar sua conta existente da edição para computador

Contras

  • Má adaptação para telas pequenas incomoda o jogador
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Old School RuneScape

+1 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!